domingo, 15 de julho de 2012

♥ A verdade que SALTOU...aos olhos,rs... ♥



Edição Conto/Histórias do Bloinquês


Tema: (DEVE APARECER ESSA FRASE NO TEXTO):"Com um impulso que durou um átimo, eu caí em queda livre, e enquanto caía, o aperto no coração foi sumindo, e só pela liberdade da queda, aquela ação já tinha valido a pena."

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Rita, Silvia e Joana tentavam convencer a mãe para conseguir permissão para praticar Bungee jumping, na próxima temporada de férias.

Ela estava irredutível:

_Nada disso,neeeeeeeeeeeeeeeeem pensar!! Ficaram malucas?  

_Onde já se viu,parece que querem se matar!!

E a discussão ficava maisc acalorada. As três chateadas, respondiam qie iriam de qualquer jeito, com ou sem permissão.

A coisa por lá ficou feia! O pai então que, folgadamente trabalhava em seu computador vendo o acaloramento da discussão, resolveu  dizer e veio em defesa da esposa.
Isso deixou as filhas mais furiosas ainda ,mas, muito contra vontade acataram a decisão.

O tempo passou e a mãe andou remexendo em seus livros e gavetas e muita coisa foi jogada fora sem pensar! 

Por irinia do destino, um cadernoo amarelado ,jogado no cesto do lixo, caiu na mãos das filhas que 
vendo a letra da mãe, se interessaram.

Ali tinha de tudo, muito desorganizadamente escrito.

Desde receitas de panquecas, bolos, lista de compras e, de repente, deparam-se com um trecho mais elaborado que lhes chamou a atenção.
Parecia uma carta, mas eram apenas anotações, feitas anos e anos atrás.

Ali estava:

Hoje, vivi uma das mais saborosas aventuras de minha vida. Sentia meu peito dolorido por estar desobedecendo meus pais, porém, nada supera aquela sensação...

"Com um impulso que durou um átimo, eu caí em queda livre, e enquanto caía, o aperto no coração foi sumindo, e só pela liberdade da queda, aquela ação já tinha valido a pena."
Podiam vir os castigos, cortes de mesada, qualquer coisa.Valera a pena!


Elas sem. olharam e nem pestanejaram.Sairam correndo em direção à sua mãe e lhe mostrando aquilo, questionaram:

_Podes explicar isso, por ACASO, QUERIDA MAMÃE?
Pelo tom de voz, Anete sabia que não era nada bom o que teria que ouvir...

Elas mostraram e à mãe, não restou alternativa senão contar:


-Meu Deus,como foi bom!!! Até hoje nem acredito que tive coragem daquilo fazer, dizia Anete às suas filhas...

_Mas e como tiveste coragem de nos impedir?

_Por gostar demais de vocês e pelo cuidado que tenho. Sei bem do perigo pois vivi aquilo, como viram...

E falou, falou, falou,sempre tentado se justificar...

As filhas se olharam e, ao invés de ficarem chateadas, compreenderam a  atitude da mãe... 

Elas apenas lhe disseram:
_ Foste avançadinha para tua época ,heim, velhinha,rsssssssss...

Anete  sorriu, envergonhada,  e caíram na risada todas...

O pai, novamente viu a cena e, desta vez, nem, quis atrapalhar ...

Agora para Anete restava a dúvida...

Será que eles fariam como ela?

Estaria de olhos abertos,mas sabia que , se não fosse ela a descobrir, certmente um dia, a verdade apareceria...

Quem sabe seriam os filhos delas?
A história sempre se repete e quando temos filhos só podemos torcer...


17 comentários:

  1. Hj é dia de Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços!
    Que continuemos juntas com muito amor no coração!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica querida,

    as histórias se repetem sim... e vão continuar se repetindo nos nossos netos e nos netos de nossos netos.

    Gosto do jeito como sempre envolve a família e os valores da família.

    Grande abraço e boa semana

    Leila

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica, gostei do post.
    Tenha uma ótima semana, Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Mãezinha tava escondendo o ouro?! kkk, tem coisas que valem a pena qualquer castigo, penso como elas, que minhas filhas não me ouçam rsrrs bjooooss

    ResponderExcluir
  5. Ei Chica
    Com nossos filhos o zelo, o cuidado, são muito maiores.
    Só depois que somos mães é que compreendemos as atitudes, as proibições delas em relação aos filhos.
    Daí a negativa da Anete em relação ao bungee jumping.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta esconder, um dia se descobre...tudo se repetes, de geração em geração, só mudam as caras...
    Boa semana,
    beijos,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Bjo minha linda e ótima semana para você.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  8. Estas coisas acontecem. Depois que temos nossos filhos é que
    muitas coisas compreendemos.
    Tenha uma boa semana.
    Élys.

    ResponderExcluir
  9. Os pais por terem passado por situações idênticas e que depois que "tomaram juízo" viu que a coisa não é certa, até mesmo por prejuízos que pode ter causado a si próprio, como aos seus pais, veem-se na obrigação de tentar convencer aos seus filhos que se desviem daquelas tentações. E como todo jovem é igual, não aceita.
    O conto está muito bom e traz ensinamentos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Como cheguei de viagem, hoje só vou dizer - Chica, você tem um jeito...! É um prazer lê-la.

    Feliz semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Rsss.........
    Ah, Chica, você é demais... Surpresa boa essa sua de hoje... Estava aqui fazendo uma horinha e resolvi dar um pulinho nesta página... Uau, encontro essa "Anete" com seus segredinhos! Ri até e comentei c o meu marido: Chica é incrível!!!

    Mas, é isso mesmo, pensamos em poupar nossos filhos, entretanto, eles precisam fazer escolhas, correr riscos e temos que confiar sempre em Deus p protegê-los... Quantas aventuras emocionantes não vivemos, não é?! Não devemos impedi-los de "crescer" e viver intensamente...

    Rsss... Curta bem aí onde está... Você não faz ideia onde passaremos nossas férias... Haja aventura!...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  12. Que história,Chica!Os pais sempre tentam passar aos seus filhos suas experiencias,mas é verdade: nem sempre eles escutam!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma filha de 16 anos.
    Algumas vezes já ela questionou o meu jeito de educar,
    comparando com o jeito de minha mãe. Amei.
    Quanto mais aparecerem momentos destes, mais a gente cria uma magia tão grande, ... magia de mãe e filha.

    ResponderExcluir
  14. Que belezura, este novo blog, aliás nem sei se é tão novo. Tinha colocado os outros seus no( Meus Favoritos) e perdi tudo quando o notebook pegou vírus, agora estou recuperando. Parabéns Chica, pelo o bom gosto de tudo o que cria. Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Kkkkk sem Desculpas agora, está tudo liberado! Kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Chica minha linda, adoro seus textos sempre me fazem sorrir.
    Bjo no coração.

    http://anosincriveis2012.blogspot.com.br/
    Se puder visite esse blog...muito bom,

    ResponderExcluir
  17. Linda História me identifiquei com o pai! Sempre me emociono com seus escritos minha amiga tudo de bom em tudo e sempre menina!

    ResponderExcluir